Declaração de Privacidade

A Apure Seguros cuida de você e respeita a sua privacidade. Prezamos pela confiança e responsabilidade em todas as nossas relações. Nossa Política de Privacidade te ajudará a entender como tratamos dados pessoais e valorizamos a privacidade.

 

Esta Política de Privacidade descreve como coletamos e usamos os dados pessoais em uma série de situações diferentes. A política descreve o processamento que podemos realizar, dependendo da relação que mantivermos com você.

A presente Política de Privacidade poderá ser alterada a qualquer tempo pela Apure Seguros, a seu exclusivo critério, para manter atualizadas todas as informações relacionadas ao tratamento de dados pessoais. Recomendamos que ela seja revisitada de maneira periódica. Todas as alterações serão comunicadas pelos meios oficiais de comunicação utilizados pela companhia.

A Apure Seguros é a controladora e determina os meios e os objetivos do processamento de dados pessoais. Se a Apure Seguros coletar seus dados pessoais ou se você em algum momento informar dados, a seguradora, conforme a LGPD será seu controlador de dados. Irá determinar como seus dados serão tratados, esclarecerá sobre a finalidade e como ele serão protegidos.
A Apure Seguros utiliza os seus dados pessoais para os fins originais a que se destinam, com a finalidade e expectativa claramente informada salvo quando for considerado que exista uma necessidade de utilizá-los para atender uma obrigação legal.
Se necessário, solicitaremos seu consentimento e o informaremos sobre qual será a consequência caso o seu consentimento nos seja negado. Esteja ciente de que seu consentimento não constitui uma condição ou requisito para manter uma relação conosco.

Saiba que podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros, porém, exigiremos deles o mesmo rigor de segurança, integridade e privacidade. Sempre que esse compartilhamento ocorrer você será também informado.
Em alguns casos, você é livre para recusar o fornecimento de seus dados ou que a Apure Seguros tenha acesso a seus dados pessoais. Porém, se recusar o fornecimento de informações específicas, isso pode tornar a sua relação conosco inviável se julgarmos tais dados essenciais para promover a administração e gestão eficaz, eficiente e segura de nossa relação.

Por exemplo, no caso de pessoas representando fornecedores ou clientes, se não tivermos a identidade e informações de contato destas pessoas, não poderemos nos comunicar com elas e seguir com as nossas transações comerciais.

Lembrando que muitas vezes coletamos dados por obrigações legais, contratuais e por interesses legítimos entre nós.
A Apure Seguros tem o compromisso de manter a segurança, integridade e privacidade dos dados pessoais que você compartilha conosco. De forma a honrar esse compromisso, implementamos medidas técnicas, físicas e organizacionais para garantir um nível de segurança adequado aos riscos que envolvam o tratamento de seus dados e prevenção de incidentes.

Visando a evolução constante da proteção de dados pessoais, a Apure Seguros monitora de forma rigorosa e constante os padrões de segurança da informação, bem como todos os riscos aos titulares envolvidos e formas de prevenção à incidentes. Desenvolve processos adequados e políticas internas de proteção de dados, e contratação de terceiros que atendam todos os requisitos legais de adequação e segurança determinados pela Lei Geral de Proteção de Dados.

A Apure Seguros também institui e estimula uma cultura de princípio de respeito a privacidade e segurança junto a todos os seus colaboradores que assumem um papel importante na proteção de todos os dados tratados pela empresa.
Na maioria dos casos, recebemos os dados pessoais diretamente de você. É possível fornecê-los no início de nossa relação ou ao longo de suas interações conosco, sejam de forma pessoal ou através de nossos canais e plataformas digitais. Isto inclui os dados pessoais que você insere em formulários físicos, em qualquer rotina de atendimento automático, nas mídias de propriedade da Apure Seguros ou apresentação de documentos para qualquer membro de nosso time.

Outra forma de gerar dados pessoais está relacionada a coleta realizada a partir de dispositivos de monitoramento ou por outros meios, por exemplo: sistemas de monitoramento de imagem, localização, biométricos, gravações de som, acessos à Internet e aplicativos, uso de e-mails da empresa ou outros dispositivos de propriedade da Apure Seguros. Nesses casos, os dados podem ser coletados por nós ou por terceiros que prestem serviços e nos ajudam em nossas operações.
Compartilhamentos internos:
Na Apure Seguros, seus dados pessoais podem ser acessados ou divulgados internamente por várias áreas conforme necessário. Os dados pessoais também podem ser compartilhados com alguns sistemas interconectados, como o sistema de faturamento, sistema de recursos humanos, comunicação etc.

Compartilhamentos externos:
Seus dados pessoais também podem ser compartilhados ou acessados por terceiros, incluindo fornecedores, empresas recrutadoras ou avaliativas de desempenho, homologadoras de fornecedores, avaliação de crédito, parceiros em projetos de responsabilidade social, autoridades nacionais e órgãos governamentais.

Os dados pessoais contidos em nossos servidores podem ser acessados pelos próprios fornecedores dos sistemas, suas respectivas empresas e subcontratados. Mas isso é normal quando há suporte ou manutenção da estrutura de nossos sistemas de informática que adquirimos.

Esses terceiros processem todos os dados que lhes forem disponibilizados, de acordo com a relação contratual que mantemos com eles e a legislação aplicável, incluindo em relação à confidencialidade e segurança dos dados.

Além disso, podemos compartilhar os dados pessoais com as autoridades locais, no intuito de cumprir uma obrigação legal a qual estamos sujeitos.

Existem casos em que podemos ter a necessidade de divulgar seus dados pessoais a terceiros, para apoiar na gestão do nosso negócio e prestação de nossos serviços.

Ressaltamos que a Apure Seguros mantém rigoroso nível de exigência de seus terceiros quanto a privacidade, integridade e segurança de seus dados.
Seus dados pessoais são mantidos pelo tempo necessário para os fins para que foram obtidos.

Em alguns casos, eles podem ser mantidos por períodos mais longos conforme nossa política de armazenamento de dados. Por exemplo: nos casos em que formos obrigados a fazê-lo devido a exigências legais brasileiras, regulatórias, fiscais ou contábeis, para mantermos um registro preciso de seus acordos conosco nos casos de eventuais pleitos ou demandas, ou se acreditarmos existir motivos suficientes que leve a um litígio ligado à sua relação conosco.

Mantemos políticas que regulam sobre a coleta, utilização, acesso, retenção e descarte dos dados que estão aos nossos cuidados. Essas políticas definem nossos requisitos de gestão de dados, incluindo orientações sobre a manutenção dos dados pessoais da forma mais atualizada possível, eliminando em tempo e com segurança os dados.
Além dos seus dados pessoais, você também pode nos fornecer os dados pessoais de terceiros, por exemplo, familiares ou dependentes, ou de colegas.

Antes de fornecer informações sobre outras pessoas, você deve informar a elas sua intenção de nos fornecer esses dados, bem como sobre o que iremos realizar com eles. Todos esses dados, sejam seus ou de pessoas ligadas a você estão sob as mesmas regras e medidas técnicas de proteção de dados e demais instruções descritas nesta declaração.
Os seguintes direitos podem se aplicar ao seu caso, dependendo da natureza da nossa relação e atividade que requer o tratamento de dados pessoais, além da jurisdição onde será feito o tratamento:

• Direito de acesso, confirmação e correção de seus dados pessoais;
• Portabilidade dos dados;
• Direito à correção ou exclusão dos dados pessoais;
• Direito à restrição do tratamento;
• Direito de cancelar seu consentimento;
• Direito de manifestar objeção ao tratamento;
• Direito à revisão do processo automático de tomada de decisões;
• Direito de objeção à forma como utilizamos seus dados pessoais para fins de marketing direto ou outra rotina;
• Direito de obter garantias de segurança dos dados pessoais que utilizamos para transferências e compartilhamentos;
• Direito de reclamar junto ao nosso profissional encarregado pela proteção de dados ou uma autoridade reguladora.
Caso você seja um colaborador da Apure Seguros, você deve:

a) Ler, conhecer e cumprir integralmente e sem exceções as definições previstas na Política de Privacidade e demais normas relativas a esse tema;
b) Manter suas informações pessoais atualizadas junto à empresa;
c) Contribuir com atitudes proativas e na disseminação da cultura da empresa sobre privacidade e segurança de dados;
d) Observar as clausulas do seu contrato de trabalho relacionados ao tratamento e proteção de dados;
e) Seguir as determinações dos termos a qual você assumiu responsabilidades junto a Apure Seguros;
f) Compartilhar qualquer risco relacionado a proteção de dados com o encarregado de dados;
g) Comunicar ao encarregado de dados qualquer evento que possa infringir a política de privacidade e proteção de dados.

Candidato:
• Ler atentamente esta Política de Privacidade;
• Se você é ou foi candidato em algum dos nossos processos seletivos e nos forneceu informações pessoais sobre outras pessoas, como contatos de referências pessoais, por exemplo, só usaremos essas informações para o motivo específico pelo qual nos foram fornecidas. Ao enviar as informações, você confirma que nos autoriza a processá-las em seu nome, de acordo com esta Política de Privacidade;
• Se você enviar, apresentar ou informar seus dados, você confirma que autoriza e dá o consentimento para tratá-los em seu nome de acordo com essa Política de Privacidade para a finalidade do processo de recrutamento e seleção e rotinas pré-contratuais;
• Autoriza também eventual compartilhamento das empresas que auxiliam a Apure Seguros no processo de recrutamento e seleção.

Cliente, Fornecedor ou outro titular:
• Ler atentamente esta Política de Privacidade;
• Verifique também os contratos entre nós: eles contêm clausulas específicas sobre adequação a LGPD, exigências e mais detalhes sobre como coletamos e processamos seus dados conforme nosso relacionamento.
Caso você não fique satisfeito com o nível das informações fornecidas nessa Política de Privacidade poderá obter mais detalhes, esclarecer dúvidas, realizar comentários, sugestões ou nos questionar sobre o tratamento de seus dados pessoais através do e-mail: dpo@apure.com.br.

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